Desafios e a percepção do que é real.

 

24/10/16

Se o desafio não aparecer, nós nunca saberemos quais são as nossas limitações. O desafio é uma dica, uma pista… para que possamos entrar em contato com aquelas nossas partes que por vezes sabemos existir, e por vezes não, mas que ainda nos tiram do nosso eixo e nos incomodam profundamente.

Essas partes estão aí… constantemente nos controlando e guiando as nossas vidas como vivas entidades – e o desafio aparece para que possamos reconhecer que está dentro de nós aquilo o que não queremos ver. Estar na dualidade desse mundo é estar suscetível a ser tanto ”bom” quanto ”mal”, porém esses aspectos apenas existem na mente consciente de cada indivíduo, no inconsciente coletivo e no código moral de cada sociedade e cultura. Em um nível espiritual, tudo o que somos e fazemos faz parte de um todo que ainda não temos a capacidade total de compreender, e esse todo, sendo em perfeita harmonia, nos ensina a aceitar aquilo o que está dentro de nós.

É uma jornada, MESMO! De descobrir, aceitar, e permitir vivermos o que precisa ser vivido. Aceitar o desafio como se aceita a tempestade: um fato natural que não se pode modificar só porque queremos. Acredito nisso como um passo importante para que possamos ter paz, paciência, e aceitação perante a vida que flui como um rio. Podemos aprender a seguir a correnteza, mesmo que ela seja forte e aparentemente vá nos afogar. Podemos aprender a boiar, e nos entregar mesmo sem sabermos até onde esse rio vai. Podemos deixar o fluxo dessa correnteza seguir seu ritmo. Afinal, seguir contra ela seria muito pior, não é?

Aprender a amar os desafios tanto quanto amo os dias tranquilos: um grande desafio ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s